sábado, 6 de setembro de 2008

Grande Conferência de Fé & Milagres - 2º Dia

06/09/2008 19:30 - Nesse segundo dia da Grande Conferência de Fé & Milagres, Deus fez novamente grandes obras e milagres no meio da igreja.
Já no momento do louvor, pudemos sentir a presença de Deus, com as músicas "Tempo de Milagres" (André Valadão) e a irmã Eliane cantando "Receba a vitória" (Mara Maravilha). Também com a oportunidade, a irmã Luzia Gonzaga louvou a Deus com uma músicas de fé, e cada vez mais o Espírito Santo de Deus preparava a igreja para o que iria acontecer mais tarde.
A mensagem, trazida pelo presbítero Jimmy Mansur, falou da importância da fé para que Deus realize milagres, baseada no texto bíblico:
“Tendo Jesus partido dali, foi para a sua terra, e os seus discípulos o acompanharam. Chegando o sábado, passou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se maravilhavam, dizendo: Donde vêm a este estas coisas? Que sabedoria é esta que lhe foi dada? E como se fazem tais maravilhas por suas mãos? Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão? E não vivem aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra, entre os seus parentes e na sua casa. Não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar uns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. Admirou-se da incredulidade deles. Contudo, percorria as aldeias circunvizinhas, a ensinar.” (Marcos 6:1-6 RA)

Temos que entender, que Deus, mesmo sendo Todo-poderoso, escolheu agir em conjunto com o homem. No agir de Deus, o homem entra com a fé e Deus com o milagre.
Ora, o texto bíblico nos mostra que, mesmo o Filho de Deus, não pôde realizar muitos milagres em Nazaré, por causa da incredulidade daquelas pessoas.
Muitos tinham visto Jesus apenas como um carpinteiro; talvez tivessem em suas casas um móvel, uma cadeira ou uma porta feita por ele. Jesus tinha trabalhado nessa profissão em Nazaré até os 30 anos. Talvez, por isso, muitos não creram nele.
Quantas vezes as pessoas podem olhar pra nós, e duvidar de que somos usados por Deus, só porque conhecem de onde viemos, a nossa origem.
Fé é certeza: é o que a Bíblia nos ensina. Para alcançar as bênçãos de Deus é preciso viver em fé. Quantas pessoas oram tanto, mas sempre quando terminam de orar ficam com aquela dúvida: "Será que Deus vai me responder?". E essa dúvida, essa incredulidade, impede o agir de Deus. Se crermos, veremos a Glória de Deus.
Após a mensagem, o presbítero Jimmy convidou os enfermos e doentes para receberem a oração da fé; e muitos foram curados de problemas no braço, na perna, estômago, caroços, e grande foi o mover do poder de Deus. E ainda 9 vidas aceitaram a Jesus Cristo como Salvador. Glória a Deus.

Nenhum comentário: