sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Grande Conferência de Fé & Milagres - 1º Dia

05/09/2008 19:30 - Hoje tivemos em nossa igreja o primeiro dia da Grande Conferência de Fé & Milagres, com o poder de Deus se manifestando através do louvor, da palavra e da oração da fé.



No momento inicial o Ministério de Louvor cantou a música tema da conferência: "Tempo de Milagres", de André Valadão, e toda a igreja cantou junto, com fé de que Deus faria grandes coisas essa noite. Foi uma bênção. Cantamos também com a irmã Evelyn, a música "Caminho de Milagres" (Aline Barros), trazendo a igreja para o clima de manifestação do poder de Deus essa noite.
O presbítero Jimmy Mansur, preletor oficial da conferência pregou com base no texto bíblico:
“Partindo Jesus dali, retirou-se para os lados de Tiro e Sidom. E eis que uma mulher cananéia, que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada. Ele, porém, não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, aproximando-se, rogaram-lhe: Despede-a, pois vem clamando atrás de nós. Mas Jesus respondeu: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me! Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos. Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.” (Mateus 15:21-28 RA)

Como no caso na mulher siro-fenícia, que certamente já havia buscado ajuda, por não ser judia, em ídolos e falsos deuses. Mas quando soube que Jesus estava naquela região, e tendo ouvido do seu poder para curar, creu que poderia receber sua bênção. Em Marcos 7.29, Jesus diz a mulher, que pela resposta dela e pela sua atitude de fé, ela já poderia voltar pra casa que sua bênção já havia chegado. E realmente, naquele mesmo instante sua filha foi liberta do espírito demoníaco.
Ela correu, ela clamou ela buscou a Jesus. E mesmo tendo recebido incialmente uma resposta, com a qual muitos nos dias de hoje teriam desistido de clamar, ela continuou perseverante e não desanimou.
Quem quer ver milagres de Deus precisa perseverar até receber. Muitas vezes, Deus está provando a nossa fé e em alguns casos quando a bênção está chegando, as pessoas desistem de clamar.
Com a mulher cananéia foi diferente: ela sabia que mesmo não sendo do povo do Messias, tinha continuar crendo na libertação de sua filha. E Jesus recompensa aqueles que realmente crêem.
Ao terminar a mensagem, o presbítero, usado pelo Espírito Santo, chamou várias pessoas para receberem a oração da fé, e vimos muitas curas acontecendo e o poder de Deus se manifestando através do perfume de Cristo no meio da igreja.
Amanhã, estaremos novamente recebendo as bênçãos de Deus, e mais orações por cura e libertação.

Nenhum comentário: