terça-feira, 10 de junho de 2008

Preciosas dádivas de Deus

No culto de ensino da palavra de hoje Deus falou com sua igreja sobre Seu poder abençoador e como devemos ser gratos a Ele por tudo que tem feito.
Na direção do louvor o irmão Isaac Nicholas ministrou com os cânticos: Rompendo em fé (Comunidade da Zona Sul), Poder da Oração (Alda Célia) e Sonhos de Deus (Ludmila Ferber).
Na mensagem a pastora Beth lembrou à igreja que mesmo nos dias de hoje onde existem muitas pessoas doentes, muitas lutas e muitos cansados, Deus tem preparado muitas dádivas para aqueles que aceitaram Jesus.
"Então, lhe falou Pedro: Eis que nós tudo deixamos e te seguimos; que será, pois, de nós? Jesus lhes respondeu: Em verdade vos digo que vós, os que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do Homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe [ou mulher], ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna." (Mateus 19:27-29 RA)

Muitos tem trocado as bênçãos de Deus pelas coisas materiais. Não adianta dizer que é crente se não tiver compromisso com Deus. Assim como de nada serve tanta preocupação com os cuidados desse mundo e perder a vida eterna. Deus tem recompensas para todos: bênçãos para os obedientes, mas também castigos para os maus. Entretanto o prazer de Deus está em abençoar. Temos que fazer um auto-análise: "Estou agradando verdadeiramente a Deus ou sou apenas um religioso superficial?"
Vamos deixar uma pequena lista de cinco presentes de Deus:
1) Perdão e purificação dos pecados (Provérbios 28:13, 1 João 1:9, Romanos 5:12, Romanos 6:23)
2) A verdadeira liberdade (João 8:32,36)
3) A reconciliação do homem com Deus (Romanos 5:10, 2 Coríntios 5:18)
4) A eterna salvação (Efésios 2:8-10, Atos 4:12, Atos 16:31)
5) A vida eterna (João 3:16, João 14:6, 1 João 5:11-12).
Deixe Deus te abençoar: seja fiel a Ele!

Nenhum comentário: