quinta-feira, 12 de junho de 2008

Nossa esperança está em Deus

O culto de hoje ficou sob direção da pastora Beth que deu várias oportunidades aos irmãos para louvarem, dar testemunhos, pedir orações. Foi muito abençoado.
A primeira oportunidade foi dada à irmã Débora Káren, presidente local de jovens e regional de mocidade (Campo BA-ES), que pediu oração à igreja em virtude de sua viagem à capital da Bahia - Salvador - para divulgar a realização do 1º Congresso MEPB Jovem BA, em 29 e 30 de novembro de 2008. Ela cantou junto com a igreja o louvor "Grande é o Senhor".
Em seguida, em sua oportunidade o irmão Perivan trouxe uma saudação à igreja com base no texto bíblico de Salmos 51:10, falando que apesar das difiucldades é necessário mantermos a firmeza espiritual, pois Deus está sempre pronto; mesmo que estejamos desapercebidos Ele está atento para nos ajudar.
A irmã Suely Coelho com o louvor "Só o Senhor é Deus" trouxe palavras de fortalecimento espiritual e avivamento para toda a igreja.
No momento do ofertório cantamos "Vou seguir" (Cassiane) e realmente Deus estava confirmando o que ele queria falar com a igreja esta noite, tanto através das palavras quanto dos louvores.
O diácono Aldo Macêdo também teve oportunidade para divulgar o projeto Minha Esperança Brasil, que está movendo as igrejas evangélicas em todo o país em prol do evangelismo em massa e salvação de milhares de vidas. Estamos no período de oração e itercessão. Em breve estaremos passando pelos treinamentos dos lares "Mateus". O diácono levantou a igreja em oração e clamor pela nação, pelas autoridades, pelas vidas perdidas, pela Igreja do Senhor Jesus e pelo projeto, para que Deus venha a fazer um grande mover de salvação e libertação em nosso Brasil.
Na mensagem da noite, a pastora Beth trouxe mais palavras de encorajamento à igreja, usao como textos bíblicos de base:
"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera." (Isaías 64:4 RA)
"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações." (Salmos 46:1 RA)
"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra." (Salmos 46:10 RA)
"O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis." (Êxodo 14:14 RA)

Por vezes, como seres com iniciativa, com ânimo, diante de situações tentamos "ajudar" a Deus. Entretanto Deus nos diz que devemos nos aquietar pois é Ele que peleja por nós. Em virtude disso devemos considerar alguns pontos:
1) Não devemos ficar ansiosos por coisa alguma (Mateus 6:25-34), pois temos certeza que Ele nos dará vitórias: Ele não mente, nem falha.
2) Não percamos as esperanças, pois Deus tem cuidado de nós. Não devemos esperar nos políticos, nas autoridades, nas instituições... mas em Deus, pois, é bendito o que confia no Senhor (Jeremias 17:7-8).
3) Não tenhamos medo do diabo. Ele pode ser mau, ruim, violento, mas temos Deus, que nos garante a vitória contra o maligno (Salmos 91:1, 1 João 5:18).
4) Nosso Deus sabe exatamente o que fazer; Ele não fica em dúvida, nem depende dos outros para tomar Suas decisões, faz tudo o que Lhe apraz. Assim não devemos lutar com nossas próprias mãos, mas confiar no Senhor, pois nossa esperança está firmada nEle (Salmos 146:3, Jeremias 17:5).

Nenhum comentário: