sexta-feira, 13 de junho de 2008

Noite da Bênção - Minha graça te basta

Hoje foi dia de Noite da Bênção e estávamos realmente buscando de Deus as suas graças e suas misericórdias nessa noite. Dia chuvoso e a pastora Beth esteve ministrando em nossa igreja do bairro Novo São Caetano. Poucos irmãos chegaram à igreja, mas foi muito bom sentir a presença de Deus mesmo quando somos poucos, pois o que importa é a sinceridade do nosso coração na busca e na adoração.
Abrindo o culto da noite o presbítero Aristóteles leu o texto bíblico de João 1:1-4, ressaltando o poder e divindade de Cristo como Senhor de todas as coisas, e orou para que Deus, através de Cristo - o Verbo Vivo - esteja sempre nos fortalecendo na fé e nos fazendo crescer no amor e na graça do Espírito Santo.
Mais uma vez o irmão Isaac Nicholas dirigiu o louvor, cantando com a igreja os cânticos: Não há Deus maior (Comunidade de Nilópolis), Glória de Deus (Alda Célia), Quão formoso és (Corinho) e Chuva de Avivamento (Alda Célia). Foi maravilhoso.
No momento de testemunho a irmã Alba Bispo contou como vinha orando para que Deus ajudasse na fundação e operacionalização do Sindicato dos Professores de Itabuna - um sonho de muitos anos, mas que o Senhor em seu poder e soberania concedeu que neste último tal graça fosse alcançada, sendo esta entidade agora a legítima representação dos professores de Itabuna junto às autoridades e à sociedade, como ela tinha pedido e orado a Deus.
A seguir foi levantando um clamor com toda igreja pela nação brasileira, pela igreja de Cristo e especialmente nessa noite pelas vidas perdidas que estão cegas seguindo a deuses mortos, visto que em nosso bairro (Santo Antônio) a igreja católica saiu em procissão levando a muitos, e nós sabemos que nossa missão é anunciar a Verdade que liberta e ilumina, bem como orar pela libertação dessa cegueira espiritual.
Para o ofertório o presbítero Aristóteles cantou, relembrando os velhos tempos, o hino n° 87 do Cântico de Louvor: Sobre as ondas do mar.
A palavra da noite foi ministrada pela irmã Alba Bispo, que primeiro cantou "Cubra-me" (Aline Barros) e pregou com base no texto bíblico:
E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte. (2 Coríntios 12:7-10 RA)

Paulo se queixava de uma dificuldade que constantemente o atormentava, e ao clamar por Deus para o livrar daquilo, Deus disse que Sua graça lhe era suficiente. Em certos momentos, Deus nos aperfeiçoa através da nossa fraqueza, mostrando que nada somos sem Ele.
A soberba e o orgulho surgem quando estamos financeira, material e emocionalmente bem, e aí tentamos resolver nossos problemas e os dos outros, e até mesmo atuar no Reino de Deus sem a ajuda dEle, com nossos próprios recursos e forças.
O desejo de Deus é, sempre foi e será que sejamos dependentes dEle a cada momento de nossa vida, tanto no cotidiano quanto na sua obra. Deus capacita a quem Ele quer e sempre prepara obreiros para realizar sua vontade; não basta ter conhecimento, preparo humano, mas unção do Espírito Santo.
Nosso testemunho deve permanecer fiel, para que naquilo que fomos chamados por Deus para realizar, tenhamos autoridade e poder do Seu Santo Espírito.
Assim, mesmo quando pensarmos que não somos nada aí é que Deus revelará seu poder através de nós, como diz o louvor "Tua graça me basta" (Toque no Altar), que cantamos no término do culto.
Como em toda Noite da bênção dezenas de pessoas passaram pela porta da igreja e deixaram seus pedidos de oração, os quais apresentamos diante de Deus par que se manifeste a glória de Deus na salvação, libertação, restauração e cura de vidas tão carentes da graça de Jesus Cristo.

Nenhum comentário: