quinta-feira, 22 de maio de 2008

Obediência: o maior desafio da igreja de Cristo

O louvor hoje esteve sob direção do irmão Ezequias Augusto, que cantou juntamente com a igreja: Grande é o Senhor, Digno de glória, Aclame ao Senhor, Verdadeiro Adorador.
A irmã Débora Káren, presidente regional MEPB Jovem BA, falou sobre o 1º Congresso Regional MEPB Jovem BA, marcado para 29 e 30 de novembro de 2008, Itabuna/BA.
Na palavra, a pastora Betislane, falou sobre o tema: "Obediência: o maior desafio da igreja de Cristo", com base no texto de Filipenses 2.5-8, comentando que muitos crentes têm falhado nesse desafio.
“Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.” (Filipenses 2:5-8 RA)

O que falta é cada um pensar: "O que estou fazendo é realmente a vontade de Deus?". Na maioria das vezes, quando fazemos a nossa própria vontade desobedecemos a Deus. Textos bíblicos relacionados: Deuteronômio 26.16; 28.14-20; Josué 1.8; 22.2-5; João 7.17; 1 Samuel 15.22; Mateus 7.21-23; Romanos 6.17 e Salmos 18.44.

Um comentário:

Ikaro disse...

Uma pregação muita boa
tocou no profundo dos nossos
corações...a igreja estava prescisando ouvir uma palavra asim...