sexta-feira, 23 de maio de 2008

Cuidado com a cegueira espiritual

No culto de hoje - Noite da bênção - sentimos a presença de Deus manifesta, apesar de muitos irmãos terem faltado. Entretanto, sabemos que para Deus não importa a quantidade de pessoas reunidas, mas o interesse de cada crente em ver o poder e o agir de Deus na sua vida. Sob direção da irmã Patrícia Bispo, líder do departamento feminino local, fomos abençoados por Deus.
No louvor, a irmã Eliane Cardoso louvou a Deus juntamente com a igreja os cânticos: Hino da vitória (Cassiane), Deus velará por ti (hinário), Renova-me (corinho) e Obrigado, Jesus (Alda Célia). Glória ao Senhor Jesus, pois o momento do louvor foi muito abençoado. Agradecemos o apoio do irmão Lucaily na bateria.
Em seguida, ouvimos alguns testemunhos dos milagres poderosos operados pelo nome de Jesus: a irmã Telma Nunes contou da cura de uma pessoa sua amiga que estava internada no hospital, e que depois da oração da igreja e de sua intercessão, a pessoa foi rapidamente liberada para voltar a sua casa, já curada; a irmã Débora Káren testificou a cura de sua mãe, de uma enfermidade que a vinha acompanhando há muitos anos, sendo restaurada em uma oração em que os enfermos foram convidados a vir até o altar; e, a irmã Patrícia Bispo falou da restauração de sua prima, que estava com um caroço (espécie de câncer), mas que após suas orações e a intercessão da igreja, o médico declarou que ela já se encontra 92% restaurada. Glória a Deus!


A mensagem foi trazida pelo presbítero Aristóteles Bispo teve por tema "Cegueira espiritual", baseada no texto bíblico:
“Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus. É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego, dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo.” (João 9:1-7 RA)


Na pregação o presbítero destacou que para manifestar Sua glória, Deus conta conosco na fé e na atitude. Quem é cego espiritual não percebe a vontade e as bênçãos de Deus. Assim, nós não podemos nos deixar cegar pelo inimigo, que sempre tenta nos destruir através de artimanhas e tentações. Somos cegos se pensarmos que não temos pecado: é importante vivermos em humildade e arrependimento. Quantos cegos espirituais glorificam o ouro (Teologia da prosperidade) e esquecem do Dono do ouro (o nosso Jeová); pensam apenas nas coisas materiais, grandes eventos, riquezas, marketing, posses, sucesso secular. Enquanto isso existem aqueles a quem podemos denominar "Crente Brasil" - deitado eternamente em berço esplêndido. Atenção igreja, não dê brecha para a cegueira espiritual. Textos relacionados: Salmos 1.1; Mateus 23.16-17; Isaías 43.8; 2 Pedro 1.9; Apocalipse 3.17, 2 Coríntios 4.4.

Nenhum comentário: