domingo, 25 de maio de 2008

Como pode o Senhor se agradar de nós?

Deus é fiel e maravilhoso. No culto de hoje grande foi o mover do Espírito no meio da igreja. Tivemos muito louvor, testemunhos de milagres e uma palavra tocante e despertadora para a igreja de Cristo.


Na ministração do louvor o irmão Isaac Nicholas juntamente com o Ministério de Louvor e toda a igreja louvaram: Tua unção (Igreja Batista Nova Jerusalém), Rio de vida (Kleber Lucas), A colheita (Alda Célia), Amo o Senhor (Fernanda Brum), Meu filho não temas (Diante do Trono) e Tempo de Cantar (corinho), lendo o texto bíblico de Isaías 41.10-13.


Foi maravilhoso ver a alegria de cada irmão, louvando de todo o coração. Aleluia!


Contamos com a presença da irmã Lindalva Vasconcelos, que estava há muitos dias sem poder congregar em virtude da enfermidade pela qual passou. Foram grandes lutas. Mas nesse culto, a pastora Beth aproveitou para convidá-la a dar seu testemunho.


A irmã Lindalva contou como enfrentou o câncer através da fé e que quando todos os médicos não tinham mais esperança, ela permanecia sempre alegre. Todo pessoal do hospital se admirava de sua alegria e confiança em Deus. Ela nos contou que passou pela cirurgia, mas a recuperação foi muito mais rápida do que a expectativa médica, e assim o nome de Deus foi glorificado. Estava com muita saudade da igreja e de todos os irmãos e declarou que pela fé veria também a cura de sua filha e de seu filho.
Continuando com os testemunhos foi dada oportunidade à irmã Fátima (irmã da irmã Rosa) que testemunhou sua cura e recuperação de um tumor cerebral de 4 cm.


Após o diagnóstico teve que viajar a Belo Horizonte para fazer uma cirurgia; lá visitou um Congresso que estava acontecendo na Igreja Batista de Lagoinha, e ali apresentou sua causa, sua cirurgia no altar de Deus, crendo que sairia vitoriosa pela fé. Os médicos disseram que ela ficaria com seqüelas após a operação, mas a irmã não aceitou a derrota. Assim, para a glória do nome de Jesus Cristo, já saiu da sala de cirurgia falando e em poucos dias já estava andando; passou só uma noite no CTI e depois de cerca de 48 horas no apartamento recebeu alta para surpresa de toda família e junta médica. Glória a Deus!


Aproveitando o momento de louvor a Deus pelas maravilhas a pastora Beth foi relembrando os milagres do Senhor na vida de vários irmãos presentes; e cada abençoado foi ficando de pé. Num momento de grande alegria, todos juntos louvaram a Deus com o cântico Marca da Promessa (Trazendo a Arca).
No momento da mensagem, a pastora direcionou para que cada família sentasse reunida no templo, para restauração dos laços familiares e melhor aproveitamento da palavra de Deus.


O tema do sermão foi "Como pode o Senhor de agradar de nós?", baseado no texto bíblico:
“Se o SENHOR se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel.” (Números 14:8 RA)

Deus tinha preparado uma terra especial para Seu povo Israel, mas muitas vezes eles foram rebeldes e perderam as bênçãos. Quantas vezes queremos agradar a nós mesmos? A rebeldia não foi só de Israel, acontece ainda nos dias atuais. O povo murmurava contra Moisés e por conseqüência contra Deus; será que Deus se agradaria disso? Como pode Deus se agradar de nós se não encontra um coração submisso a Ele? Se o homem não abandonar o pecado, deixa de viver uma vida relaxada, não desenvolver o fruto de Espírito, Deus não se agradará deste. Não é incomum as pessoas preferirem estar no "Egito" (símbolo do mundo pecaminoso), como escravo do diabo, do que viver como servo de Cristo, mesmo que em um deserto passageiro, na esperança de uma terra que mana leite e mel. Deus se agradará daqueles que: a) resolveram andar e andam como nova criatura; b) não se desviarem do seu caminho; c) não deixam Jesus por nada; d) deixarem, de fato, o pecado; f) abandonarem as obras da carne, vivendo no Espírito; g) não querem continuar como escravos do diabo; h) não querem voltar ao "Egito". Deus não é um "boneco" para que muitos digam que Ele deve abençoara qualquer um, vivendo de maneira desregrada. É tempo de arrependimento, como diz a Bíblia:
“O SENHOR é longânimo e grande em misericórdia, que perdoa a iniqüidade e a transgressão, ainda que não inocenta o culpado, e visita a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta gerações.” (Números 14:18 RA)

Deus continua procurando em nós coisas que lhe agradem, pois quer nos fazer entrar na Terra Prometida, no dia da vinda de Cristo para o arrebatamento. Deus não se vende; Ele não abençoa só por causa de votos materiais, mas quando o agradamos, através de vida transformada e obediente a Ele. A bênção de Deus depende de nossa posição diante da sua vontade.

Nenhum comentário: