domingo, 7 de junho de 2009

Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2009

07/06/2009 18:00h – Nossa igreja local participou hoje, pela primeira vez, do Domingo da Igreja Perseguida (DIP). Esse é um domingo em que as igrejas evangélicas de todo mundo param para divulgar e refletir sobre o trabalho dos missionários nos países com forte perseguição ao cristianismo, e orar pelos irmãos nativos que estão nesses países sofrendo pelo nome de Jesus Cristo.
O Domingo da Igreja Perseguida foi criado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas. A data varia de ano para ano, pois é marcada para o domingo seguinte ao de Pentecostes. Esse critério foi adotado porque no relato bíblico de Atos 4 o início da perseguição aos cristãos acontece logo depois da descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, pode-se dizer que esta foi a “fundação” da Igreja Perseguida.
”A celebração acontece há 19 anos e a experiência tem sido recompensadora”, diz a Missão Portas Abertas – promotora do evento.
Nesse ano, o tema do DIP é “Cristãos Perseguidos: Você se importa?”. Assim, com o DIP iniciamos uma campanha de 50 dias de oração pela igreja perseguida e convidamos toda a igreja a participar. O culto foi todo feito com as luzes do templo apagadas e sem instrumentos musicais, para simular um pouco do clima das reuniões dos irmãos perseguidos.
Para sensibilizar a igreja e mostrar o que acontece com aqueles irmãos exibimos os seguintes vídeos:














Após os vídeos, o irmão Isaac Nicholas falou sobre a campanha de oração e convidou toda a igreja a participar, iniciando com uma oração intercessária, naquele momento, pelo Afeganistão (4º em perseguição a cristãos, no mundo). Em seguida a pastora Beth trouxe uma mensagem evangelística e duas pessoas aceitaram a Jesus Cristo como Salvador.
Por fim, foi feito o apelo para intercessores nessa campanha de 50 dias de oração pela igreja perseguida, e cerca de 40 irmãos aceitaram o desafio. Glória a Deus!!! Estamos orando por vocês, irmãos de todo o mundo cristão perseguido.

Nenhum comentário: