domingo, 31 de maio de 2009

Testemunho de Grande Milagre - Completo

31/05/2009 18:00h - Neste domingo o culto ao Senhor foi muito abençoado, onde tivemos a participação especial do irmão Péricles, trazendo um testemunho de libertação cura na sua família.
Após o momento do louvor, com a oportunidade, o irmão Péricles, engenheiro mecânico, vindo de São Paulo, trouxe um grande testemunho de vitória´para nós e os visitantes que estavam em nossa igreja.
Ele contou que quando conheceu sua esposa, a mesma já sofria de uma certa doença que dificultava muito a sua respiração. Entretanto, eles acreditava que isso era um problema transitório, o qual eles iriam superar.
O tempo foi passando, eles se casaram, tiveram filhos, mas a doença só piorava e a situação ficava cada vez mais difícil. O irmão trabalhava em grandes empresas, como engenheiro civil, tendo de viajar a muitas cidades para executar seus serviços e sua esposa e filhos tinham de ficar em casa.
Os médicos fizeram todos os exames e não descobriram nenhum problema fisiológico na esposa do irmã Péricles. Tudo dava negativo. Foi aí que alguns dsses médicos disseram que ela deveria procurar a cura pelos espíritos.
Assim, em busca da cura, eles se envolveram com o espiritismo, estudando e praticando os ensinamentos de Allan Kardec. Entretanto, não alcançaram o sonho da cura e até mesmo, várias vezes foram retirados das sessões, pois as pessoas ali consideravam que eles estavam atrapalhando as reuniões e a ação dos espíritos.
Assim, surigram outras pessoas que disseram que o espiritismo tradicional era muito fraco para fazer aquele milagre e eles deveriam procurar a umbanda para resolver o problema.
Procuraram, então, a umbanda e participaram de vária reuniões, fizeram vários trabalhos e tomaram muitos banhos de ervas, mas nada resolveu. Passaram daí à quimbanda, pensando que ali encontrariam espíritos mais poderosos; também frequentaram durane um bom tempo e seguiram todos os rituais, mas a cura não vinha.
Enquanto isso, seus filhos também se envolveram mundo do espiritismo e das trevas.
Por fim, buscaram o culto cigano, onde viram muitas coisas terríveis e prostituições, os quais os fizeram enojar daquilo e desistir dessa busca da cura através dos espíritos.
Desesperançados, continuaram vivendo a vida, enfrentando a doença através dos caros e fortes medicamentos, bem como equipamentos de respiração em casa para poder manter a esposa viva. Nessa época foi até eles uma senhora da Bahia, dizendo-se uma poderosa mãe-de-santo da umbanda, e ali manifestando um espírito, falou que a culpa era do irmão Péricles. Repetia: "Ele é o culpado! Ele é o culpado!". E o irmão ficou com aquilo em sua mente.
Daí em diante, ele quebrou todo o envolvimento com esse mundo das trevas e começou a passar por momentos de tristeza e desejo de suicídio. Tal era a tribuação e sofrimento dele que ele, que já havia coordeado equipes de até 200 funcionários, agora estava achando difícil gerenciar um pequeno grupo de 12 homens.
Ali ele conheceu um colega de trabalho que começou a se preocupar com a situação dele. Aquele colega era evangélico, mas o irmão Péricles não sabia. Ele foi se aproximando, fortalecendo a amizade, até que um dia o convidou para uma reunião.
Ele falava de Deus, mas o irmão Péricles não queria saber de nada de religião. Entretanto, após muitos convites e vendo a situação difícil em que se encontrava, aceitou o convite.

CONTINUAÇÃO: 

Então aquele irmão o levou a um lugar que ele não conhecia. Parecia um prédio de cinema e estava em reforma. O irmão Péricles contou que quando entrou naquele lugar todo aquele tormento pelo qual estava passando sumiu. Imediatamente ele começou a pedir para dormir naquele lugar com medo de ao sair ter de volta o pensamento de suicídio e o sentimento de medo e pânico constante.
Péricles começou a observar que aquele era um lugar diferente; viu instrumentos musicais, bateria, guitarra e outros, mas não imaginava que era um templo evangélico: nunca tinha visitado um antes. Era o novo templo da Igreja Renascer em Cristo. Começou a ouvir os cânticos, os louvores e por fim a mensagem e sentiu uma paz muito grande. No final do culto, uma senhora se aproximou e disse que ele deveria ficar um pouco mais, para um momento de oração. Aquela senhora era Viviane Senna, irmã do falecido piloto de F1, Ayrton Senna. Ele ficou para oração, e outros irmãos se juntaram em um círculo; aí Deus começou a falar através dessa irmã, contando toda a história da vida do irmão Péricles desde seus 18 anos de idade até aquele momento. A partir dali ele entregou sua vida para Jesus Cristo e ficou livre da tormenta espiritual. E ao chegar em casa, com seu testemunho toda sua família aceitou o Evangelho.
Entretanto, as lutas continuaram: sua esposa continuou enferma sem explicação, com grandes despesas em medicamentos e equipamentos para tratamento, e ele ainda acabou perdendo o emprego. Firme na fé o irmão Péricles continuava orando pela cura da esposa e por uma porta de trabalho.
Depois de um tempo, recebeu uma ligação com uma oferta de emprego: era um dos dirigentes da empresa Bueno Engenharia, que estava precisando de um engenheiro mecânico para uma obra de grande porte no Sul da Bahia, prestando serviço à Petrobrás. Como vinha orando, sentiu de Deus que deveria aceitar o convite, apesar das dificuldades e da distância. Seus filhos que nem acreditavam que ele conseguiria emprego, por causa da idade, ficaram maravilhados.
Chegando a Itabuna, buscou algumas igrejas para continuar congregando, até o dia em que através da irmã Patrícia Bispo, que também estava trabalhando na Bueno, visitou a nossa igreja no bairro Santo Antônio. Sentiu em seu espírito a confirmação do Espírito Santo de que deveria congregar ali.
Certo dia, conversou com a pastora Betislane e com o irmão Isaac Nicholas, contando toda a sua história e pedindo oração pela sua esposa. Naquela mesma noite, os três deram as mãos, no salã anexo do templo, e oraram com fé pedindo o milagre de Deus.
Dias depois, sua esposa ligou dizendo que queria que ele fosse busca-la para morar com ele em Itabuna. Ele falou a ela que seria difícil em virtude de sua doença, pelos equipamentos de respiração artificial, para embarcar no avião. Mas ela não desistiu. Ele foi a São Paulo, preparou tudo, comprou as passagens, recebeu o apoio da companhia aérea e veio a Ilhéus com ela.
Quando chegou ao aeroporto de Ilhéus, sua esposa o chamou e disse: “Veja! Eu estou respirando!”. Glória a Deus!!! Um milagre aconteceu. O irmão lembrou-se porque aquele espírito maligno dizia que ele era o culpado; porque Deus tinha um plano para aquela família, e o demônio não estava conseguindo destrui-los.
Hoje ela está conosco, congregando em nossa igreja, vivendo uma vida normal: passeando, caminhando, viajando e tudo mais. Ela é um testemunho vivo do poder de Deus nos dias de hoje em nosso meio.

Nenhum comentário: