sexta-feira, 18 de julho de 2008

Noite da bênção - A vida de Deus em nós

18/07/2008 19:30h - O irmão Isaac Nicholas iniciou o culto com um momento de louvor cantando os corinhos “Tua Fidelidade” e “Poderoso Deus”, e em seguida o irmão Auro Bispo cantou “Digno de glória”.
Continuando com a oportunidade o irmão Auro reforçou o convite para que a igreja esteja se envolvendo com o projeto da Cruzada Evangelística “Itabuna restaurada: por amor a você”, que estará acontecendo em nossa igreja nos dias 25, 26 e 27 deste mês, com a presença dos pastores Wellington de Mogi das Cruzes/SP, Ed Barbosa de Simões Filho/BA e Davi Lima de Itaparica/BA. Será um grande trabalho evangelístico com foco principalmente na salvação e libertação de vidas em nossa cidade.
No momento do ofertório, o irmão Auro ressaltou a necessidade de nossa cidade se voltar para Deus, e cantou a música “Chame a Deus” (Kim).
A palavra da noite foi trazida pela irmã Patrícia Bispo, no tema “A vida de Deus em nós”, com base no texto bíblico:
“De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” (João 8:12 RA)
Como igreja, devemos nos conscientizar mais e mais do nosso dever de levar o evangelho ao mundo: a luz da verdade, que é Jesus Cristo.
É necessária a mobilização do povo de Deus para alertar as pessoas de que estamos nos últimos tempos e que todos precisam voltar-se para Deus.
Jesus falava aos judeus que um dia eles os buscariam, mas não encontrariam; portanto, Deus tem nos levantado para aproveitar todas as oportunidades de mostrar o caminho da salvação.
Nosso papel é semear, anunciar a mensagem, pregar o evangelho. Convencer o homem do pecado, da justiça e do juízo é ação do Espírito Santo.
Nessa missão, o que devemos lembrar é que enquanto fazemos a vontade de Deus, Ele supre todas as nossas necessidades; e assim, mesmo diante das lutas, sabemos que temos em nós a vida de Deus, e que por fim alcançaremos a vitória cabal.
Ora, essa vida não é para nós apenas, mas para multiplicarmos e gerarmos muitos filhos espirituais: frutos bons, que também devem crescer e multiplicar através de nosso exemplo de verdadeiros servos e discípulos de Jesus (Efésios 4:17-19).
No final do culto, a pastora Beth fez um momento de oração pelos pedidos dos irmãos, dos convidados e dos moradores do bairro, e fez unção com óleo sobre os irmãos que estavam enfermos.

Nenhum comentário: