quinta-feira, 24 de julho de 2008

Missão da igreja: evangelizar

24/07/2008 19:30 - No louvor, cantamos os corinhos: Tu és soberano, Verdadeiro adorador e Minha alma engrandece ao Senhor.
Passando à Palavra, a pastora Beth, continuou trazendo uma mensagem de encorajamento à igreja quanto à sua missão de transmissão das boas novas de salvação. O texto bíblico da mensagem foi:
“Entrementes, os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra. Filipe, descendo à cidade de Samaria, anunciava-lhes a Cristo. As multidões atendiam, unânimes, às coisas que Filipe dizia, ouvindo-as e vendo os sinais que ele operava. Pois os espíritos imundos de muitos possessos saíam gritando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos foram curados. E houve grande alegria naquela cidade.” (Atos 8:4-8 RA)

Deus não criou a igreja para ser pequena, mas para que muitas pessoas, povos e nações fossem alcançados. Cremos que fomos trazidos a esse bairro para fazer a diferença, atingindo vidas do bairro Santo Antônio, São Lourenço, Novo Horizonte e muitas outras em Itabuna, com o evangelho de Jesus Cristo.
Não podemos nos conformar com aquilo que já alcançamos no trabalho, na seara do Senhor. Pela fé devemos buscar os frutos, os resultados das muitas sementes que já temos plantado.
Deus quer que sua igreja se levante como atalaia para resgate de almas perdidas, assim como Felipe foi um evangelista disposto na obra de Cristo. Para que vejamos nossa igreja crescer, cada crente deve criar a cultura, o costume de trazer convidados à igreja dentre seus amigos e conhecidos.
Nessa cruzada evangelística, que vai de sexta a domingo, o principal propósito é a salvação de vidas, trazendo-as a Cristo. Assim, cada preletor, cada um dos servos de Deus que trará as mensagens do Senhor, está orientado/direcionado através do Espírito Santo a trazerem mensagens evangelísticas. Claro que Deus fará grandes sinais e maravilhas, mas mesmo que nem todos sejam curados, o mais importante é que vidas sejam salvas. É melhor vermos aleijados salvos, que aleijados perdidos; cegos salvos, que cegos perdidos; mudos salvos, que mudos perdidos e assim por diante.
Essa é mais uma oportunidade para restaurarmos uma cidade que tem sofrido com uma onda de violência, doenças, pecados, criminalidade; não apenas com mudanças políticas, econômicas, sociais ou culturais, mas primeiramente com a restauração espiritual de cada vida individualmente.
É tempo de orarmos para que as vidas chamadas e convidadas venham ao templo e que o poder de Deus se manifeste através de cada irmão, obreiro, líder, ministro e pregador. Cremos que se plantarmos, grande será a colheita.

Nenhum comentário: