domingo, 20 de julho de 2008

Jesus Cristo: a única solução

20/07/2008 18:00 - No culto de hoje a pastora iniciou relembrando as bênçãos do Senhor durante a semana que passou. Grande foi a bênção do Senhor na sexta-feira, quando por direção especial do Espírito Santo, a pastora fez unção com óleo sobre os irmãos que estavam enfermos tanto física como espiritualmente. Quem está no lugar da bênção, sempre recebe o melhor de Deus, pois o que Ele tem pra nós são coisas grandes.
Nesta noite cada irmão é convidado a deixar fluir a alegria do Senhor em sua vida, pois mesmo diante das grandes lutas, provações e tribulações sabemos que a alegria do Senhor é a nossa força: Ele nunca nos abandona. Se estamos na luz, livres do inferno, porque muitos de nós estão com a “cara fechada”, semblante caído?
Assim, a pastora Beth fez um momento de confraternização, em que os irmãos puderam se cumprimentar e se abraçar, demonstrando a alegria do Senhor em nossas vidas, onde cantamos “Mover do Espírito” - Quero que valorize (Armando Filho).
Em seguida, o Ministério de Louvor cantou junto com a igreja: Terremoto (Eyshila), Deus vai fazer (Lázaro), Águas do trono (Aline Barros), Chuva de Avivamento (Alda Célia) e Sopra Espírito.
No momento da mensagem, a pastora Beth, apresentou o tema: Jesus Cristo, a solução para os problemas da humanidade, com base nos textos bíblicos:
“Porque ele acode ao necessitado que clama e também ao aflito e ao desvalido.” (Salmos 72:12 RA)
“E um, dentre a multidão, respondeu: Mestre, trouxe-te o meu filho, possesso de um espírito mudo;” (Marcos 9:17 RA)
“E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho” (Marcos 10:46 RA)

É muito triste ver que nos dias de hoje, ao assistirmos um noticiário ou lermos um jornal, o que mais vemos são vidas sendo ceifadas de forma terríveis. Não estamos aqui para enganar as pessoas dizendo que todos os problemas e sofrimentos se acabarão instantaneamente, como mágica, mas que nos momentos difíceis é Deus que pode nos ajudar a passar pelo vale e alcançar os lugares altos.
Se há alguém que você conhece ou que chega até você falando que está vivendo em medo e tristeza, apresente Jesus Cristo como verdadeiro libertador. Jesus Cristo é o único que pode livrar as pessoas do sofrimento.
Quantas pessoas hoje têm buscado proteção e segurança em carros blindados, condomínios fechados, circuitos de TV, sistemas de segurança, mas vivem sem paz. Entretanto, a verdadeira segurança e paz só encontramos em Jesus Cristo. Quem está em Cristo vive em paz, pois sabe o Deus que serve: aquele que sustenta o aflito e o necessitado.
Em ano de eleições municipais muitos salvadores têm surgido se dizendo a solução para as dificuldades de nossa cidade; mas o que temos visto no decorrer dos anos são falsas promessas, alianças quebradas, compromissos invalidados.
Com Jesus, a situação é diferente. O que Ele promete, Ele cumpre. Como no caso da viúva de Naim (Lucas 7:11-17), que no momento de maior tristeza viu sua situação mudar e seu filho ressuscitar pelo poder de Deus.
O povo de Deus precisa lembrar que mesmo que pareça demorar a resposta dEle virá no momento certo (Gênesis 21:14-21). Devemos estar prontos, com fé, para o momento da bênção. O paralítico de Betesda não estava pronto e quase perdeu a bênção (João 5:2-9).
Para os enfermos que esperam em Deus, quando a fé se torna real em suas vidas, os sintomas e as dores são mentiras do nosso corpo carnal, tentando enfraquecer nossa esperança e confiança no Senhor.
Devemos lembrar que Jesus Cristo é a solução para nosso país; não existe outra esperança. Por isso devemos continuar intercedendo por nossa cidade que daqui a dois anos estará completando 100 anos: uma “jovem” cheia de misérias, problemas, drogas, assassinatos, perdição.
Nós que já alcançamos vitórias em Deus, temos a missão de trazer as vidas ao caminho de Cristo: nossa única esperança.

Nenhum comentário: