quinta-feira, 5 de junho de 2008

A segurança do crente

Deus abençoe a todos os leitores do nosso blog. No culto de hoje, de ensino da palavra, iniciamos com oração e cantando os hinos do Cântico de Louvor: 181 - Se Cristo comigo vai, e 112 - A fé contemplada. Nossa leitura devocional foi no livro de Salmos 37:16-40.
A pastora Beth recapitulou a mensagem de terça (03/06/2008) lembrando o poder da Palavra de Deus, e que muitos pregadores não vivem o que pregam, e que toda mensagem anunciada deve passar pelo crivo das Escrituras Sagradas. Deus tem abençoado os irmãos e feito muitos milagres na vida daqueles que tem congregado conosco: curas, libertação, salvação, transformação, como resultado do crescimento através do conhecimento e vivência com Deus e sua palavra.
Na quarta e quinta-feira à tarde o salão anexo da igreja foi aberto ao público para realização de bazar em prol do templo próprio, contando com o apoio dos irmãos Tiago Coelho, Márcia Cristina, Zilda Aquino entre outros. Realmente a mão do Senhor está presente nesse negócio, visto que mesmo sem divulgação muitas pessoas chegaram, entraram e compraram: Foi uma bênção!
A pastora também citou a reunião do departamento feminino, realizada em 04/06/2008, em que apenas 20% das irmãs da igreja compareceram. Cremos que deve haver uma maior adesão das irmãs para ver o desenvolvimento do departamento e, por conseqüência, do Reino de Deus.
Também fez um alerta à igreja sobre a necessidade de firmeza espiritual. Não basta ser crente, membro de igreja; é necessário ser verdadeiro filho de Deus e servo de Cristo. Existem muitos crentes que ficam olhando para as outras igrejas em vez de procurar fazer a diferença no lugar onde congrega.
A mensagem de hoje, trazida pela pastora Beth da parte do Senhor, teve por tema: "A segurança do crente", baseada nos textos bíblicos de Gálatas 1:15 e Efésios 1:3-14).
“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado, no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça, que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência, desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu, como as da terra; nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade, a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo; em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória.” (Efésios 1:3-14 RA)

- Nossa segurança teve início no passado; projeto de Deus antes da fundação do mundo (Efésios 1:4);
- A Bíblia garante que somos salvos pela graça de Deus mediante a fé (Efésios 2:8-10);
- Crer em Jesus é suficiente para recebermos suas promessas (por acaso Deus é apenas Deus de montes?) (1 Reis 20:23,28);
- Temos que ter a convicção de que se cremos em Cristo e aceitamos o propósito de Deus, somos seus filhos (2 Coríntios 5:17);
- Qual nossa expectativa para o futuro é a uniãlo eterna com Cristo no Reino Celestial (João 14:3); o crente deve ter certeza que um dia vai morar no céu;
- A segurança do crente também considera o fato de servirmos a um Deus Todo-Poderoso e suficiente (1 Reis 2:9);
- Cada crente é um sacerdote, com acesso direto a Deus, sem necessidade de intermediários, mas integrado na comunhão da igreja (Mateus 28:18-20); e,
- Pela fe o crente deve estar sempre pronto tanto para morrer como para ser arrebatado (João 17:2, Hebreus 10:25) pois tem firmeza espiritual, sua segurança está estabelecida em Deus.

Nenhum comentário: