sexta-feira, 6 de junho de 2008

Noite da Bênção - Tempo de invocar a Deus

Como o nome já diz, esta foi mais uma noite de bênçãos, onde Deus falou conosco trazendo alegria e fortalecimento espiritual.
No louvor, adoramos a Deus com os cânticos: O espírito de Deus está aqui (Asaph Borba) com o irmão Isaac Nicholas; A Alegria do Senhor (Luciano e Eliane), com o irmão Luciano Oliveira; e, Sonda-me, oh Deus (Aline Barros) e O Tempo de Deus, com a irmão Eliane Cardoso.
Em seguida, a irmã Patrícia Botelho falou da importância do amor a Deus, aos irmãos e às vidas perdidas, pois muitas vezes pensamos apenas em nós mesmos. É necessário vivermos em comunhão uns com os outros espelhando o amor de Cristo em um mundo tão carente da Palavra de Deus e de atitudes reais daqueles que são templos do Espírito Santo.
No momento do ofertório, a irmã Patrícia ressaltou o valor espiritual das nossas ofertas e contribuições para o Reino de Deus, pois permitem o crescimento e o desenvolvimento do trabalho do Senhor, alcançando vidas, sustentando pastores e obreiros, mantendo templos, possibilitando a aquisição de material evangelístico. Assim, ofertar para Deus é um grande
privilégio.
A irmã Eliane Cardoso nos trouxe a Palavra de Deus esta noite, com o tema: Tempo de invocar a Deus, com base no texto:
"Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte; congregar-vos-ei de todas as nações e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar donde vos mandei para o exílio." (Jeremias 29:12-14 RA)

Cada crente deve ter a confiança de que Deus pode todas as coisas. Quantas vezes as preocupações da nossa vida nos fazem esquecer temos o Deus Fiel e Onipotente. Quando deixamos o Senhor em segundo plano manifesta-se em nós a falta de fé, mas se buscamos ao Senhor Ele ouve nosso clamor e nos faz voltar ao Seu verdadeiro caminho e propósito. Deus quer nos livrar do cativeiro da ansiedade, da falta de fé, dos problemas. Por fim, o servo de Deus deve saber que tudo que ele passa de bênçãos ou lutas, são formas de Deus cuidar e aperfeiçoar Seus filhos. Para fortalecer nossa fé e nossa comunhão com Deus, Ele nos dá momentos de bonança e de provação, pois muitos, ao serem abençoados, se esquecem do Senhor. Assim, é importante estarmos sempre nos pés do Senhor, na alegria ou na dor. Não podemos esperar acabar os mantimentos, o dinheiro, a saúde etc, para então clamarmos. Deus tem chuvas de bênçãos para os que invocam ao Senhor; mas no tempo certo (Ezequiel 34:26). Todas as bênçãos de Deus têm seu tempo para nos alcançarem (Eclesiastes 3:1-8). Quantas vezes em nossas vidas tentamos resolver tudo com nossas próprias forças e acaba dando tudo errado. Mesmo quando a ira de Deus se levanta contra nós, pela nossa desobediência, ainda assim sua misericórdia é maior e pelo nosso arrependimento alcançamos graça (Isaías 12). Até quando não recebemos a vitória completa Deus nos dá um escape e nos sustenta. Portanto devemos esperar sempre o tempo de Deus.

Nenhum comentário: