domingo, 1 de junho de 2008

Quem pode ser salvo?

No culto à noite, iniciamos com uma fervosora oração do irmão Luciano Oliveira, falando a Deus de como a palavra da manhã tinha tocado seu coração e pedindo a bênção do Senhor para toda a igreja e pelas vidas carentes do agir de Espírito.


Tivemos um momento de louvor e oportunidades. Cantamos "Eu decidi" (Grupo Koynonia) e em seguida foi dada oportunidade à irmã Aranir para testemunhar. Ela leu o Salmo 134 e agradeceu a Deus pelas maravilhas que ele tem feito em sua vida. A irmã contou como Deus entrou com providência na questão de sua escolhinha, com a qual ela estava tão preocupada. Na visita de inspeção estadual ela recebeu um prazo de mais 2 anos para poder complementar toda documentação necessária para receber credenciamento definitivo. Ela declarou que Deus tem sido maravilhoso com ela em todos os aspectos: negócios, trabalho, família, saúde.
O irmão Rodrigo cantou com a igreja "Poderoso Deus" (Antônio Cirilo) e o mover do Espírito na adoração da igreja foi muito abençoado.
Com a oportunidade, o irmão Paulo Costa leu o texto bíblico de 2 Samuel 11.1, e deu uma saudação, mostrando como quando estamos fora do propósito de Deus, um velho ditado popular acaba se cumprindo em nossas vidas: "Casa vazia, oficina do diabo". Davi, homem de guerra da parte de Deus, deveria estar no campo de batalha, mas estava dormindo em casa à tarde. Devemos encher sempre nossa vida e nosso tempo com as coisas de Deus.


A irmã Eliane Cardoso louvou a Deus com o cântico "Glória de Deus" (Comunidade Evangélica de Goiânia), e em seguida foi dada oportunidade ao irmão Ricardo Ferreira para testemunhar. Ele falou de sua cirurgia e de como Deus esteve com ele durante todo o tempo. Teve medo, mas o Espírito sempre o vinha confortar. Na sala de espera estava sempre levando a Palavra e evangelizando as outras pessoas. No momento do operatório se entregou nas mãos de Deus e pediu ao Senhor para direcionar os médicos. Quando ele menos esperava a cirurgia já tinha terminado, em apenas cerca de 30 minutos, e a restauração foi muito rápida. Glória a Deus, pois ele sempre está conosco. Assim, o irmão agradeceu a oração da igreja e o apoio de sua esposa, irmã Rosane Brito; aproveitando a oportunidade ele cantou a Deus o louvor "Amo o Senhor" (Fernanda Brum).
Na pregação, a pastora Beth pregou no tema "Quem pode ser salvo", usando como base o texto bíblico:


“Então, disse Jesus a seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus. E ainda vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. Ouvindo isto, os discípulos ficaram grandemente maravilhados e disseram: Sendo assim, quem pode ser salvo? Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível.” (Mateus 19:23-26 RA)

Ao Senhor pertence a salvação (Jonas 2:9b) e não há salvação fora de Cristo (Atos 4:11-12). O grande missionário e escritor Oswald Smith sempre focava suas mensagens no tema salvação, e para isso apontava algumas verdades fundamentais:
a) Nem todos serão salvos, até mesmo dentre aqueles que estão nas igrejas (Mateus 13:24-30);
b) Deus fará separação entre aqueles que aceitaram a salvação por meio de Cristo e aqueles que a rejeitaram (Mateus 25:31-34, 41, 46);
c) Infelizmente, segundo a Palavra nos revela, a maioria das pessoas se perderá, não por causa de Deus, mas pelo pecado do próprio homem (Mateus 7:13-14);
d) Muitos alegam não poder abandonar os prazeres do mundo (cerveja, cigarro, vícios, prostituição, carnaval, festas juninas etc) e assim continuam perdidos;
e) Não basta ter uma religião, uma tradição de família, seguindo rituais vazios: é necessário entrar pela porta estreita (Mateus 7:21-23);
f) Não adianta fazer grandes obras em nome de Jesus, tem que fazer a vontade de Deus; o verdadeiro profeta não se vende, não tem preço, pois a Bíblia diz que o que recebemos de graça devemos dar de graça (Mateus 10:8) - Nota do redator: não devemos esquecer que o trabalhador é digno do seu salário (1 Timóteo 5:17-18 e Lucas 10:7);
Muitos se sacrificam para alcançar bens materiais, mas o sacrifício pela nossa salvação já foi feito ali na cruz do Calvário. Quem pode ser salvo? Todo aquele que confessa e vive com Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.
A semente foi lançada e apesar de termos muitos convidados descrentes, ninguém aceitou Jesus Cristo. Entretanto, temos a certeza de que a Palavra não voltará vazia.

Nenhum comentário: