quinta-feira, 19 de junho de 2008

A igreja em campo de guerra - Parte 2

19/06/2008 19:30 - Após o momento de louvor com a igreja, a pastora Beth continuou o estudo bíblico com o tema "A igreja em campo de guerra", com base no texto bíblico de Efésios 6:10-18.
Devemos sempre lembrar que o nosso inimigo não é qualquer um, mas ele tem poder e muita inteligência, usando todos os seus recursos e capacidades em direção à operação do mal. Portanto, não devemos subestimá-lo mas estar preparados com as armas corretas para poder vencê-lo, com base nas instruções deixadas por Deus em Sua palavra.
Assim, é fundamental conhecer o inimigo para que nosso combate seja eficiente e eficaz. É claro que a Bíblia diz que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja de Cristo (Mateus 16:18), mas sabendo que não pode contra a igreja, Satanás se levanta contra aqueles que compõem a igreja.
Dentre as estratégias do inimigo podemos destacar as seguintes:
1) Ele arranca a verdadeira semente, a palavra de Deus dos corações (Mateus 13:19). Por isso, cada crente deve manter constantemente o hábito da leitura da palavra de Deus, e não apenas isso, mas viver aquilo que lê, fazendo como diz a Bíblia em Salmos 119:11.
2) Ele planta o joio no meio da boa plantação (Mateus 13:24-30,36-43) o joio é uma erva daninha, com princípio tóxico, que costuma crescer no meio do trigo reduzindo sua produtividade. Ora, Satanás implanta, muitas vezes, devido às brechas que alguns crentes dão na sua vida, a contenda, as dissenções, a falta de amor, a inveja o orgulho. Tudo isso com o propósito de impedir o crescimento espiritual do crente, bem como o crescimento da igreja.
3) Ele influencia as pessoas para a falta de perdão (Mateus 18:23-35). Existem pessoas, infelizmente até no meio dos crentes, que dizem fazer qualquer coisa, mas serem incapazes de perdoar determinadas pessoas ou situações. É exatamente através dessa falta de perdão que o diabo passa a agir sobre a vida da pessoa, tirando sua paz e principalmente a comunhão com Deus, dando espaço para todo tipo de males, bem como impedindo as bênçãos do Senhor.
Chamamos a atenção para a necessidade de cada soldado de Cristo, evitar que inimigo implemente suas estratégias, vivendo uma vida de submissão a Deus, além da comunhão com os irmãos e as lideranças da igreja.
Esse estudo continua nas próximas semanas.

Nenhum comentário: