domingo, 15 de junho de 2008

EBD - Os quatro cavaleiros do Apocalipse

Na classe dos Bereanos (classe de adultos) tivemos hoje uma atividade diferente. O professor Isaac Nicholas dividiu a classe em quatro grupos, onde cada um deveria estudar e debater, com base na Bíblia, no conteúdo da revista e em seus conhecimentos, um dos quatro cavalos com seus cavaleiros (branco, vermelho, preto e amarelo), citados no texto bíblico da visão de João em Apocalipse 6:1-8.
Podemos perceber a participação de todos os alunos nas equipe com testemunhos, citações bíblicas, informações sobre notícias atuais, o que trouxe grande envolvimento com o conteúdo da lição. Cada grupo tinha que falar sobre o significado do respectivo cavaleiro e seu cavalo, o selo relacionado, a importância da profecia, os sinais dos tempos para os dias de hoje; quando, como, onde e por que esse trecho da profecia estará se cumprindo. Foi muito interessante.
Após momento de discussão e análise dentro do grupo, cada equipe escolheu um representante para apresentar os resultados. Para o cavaleiro do cavalo branco, a irmã Eliane Cardoso; para o cavaleiro do cavalo vermelho, o diácono Aldo Bispo; para o cavaleiro do cavalo preto, o irmão Pedro Robson e para o cavaleiro do cavalo amarelo, a irmã Patrícia.
Parabéns a todas as equipes e a cada dos irmãos e irmãs que participaram. Que todos possam continuar crescendo no conhecimento e na graça do Senhor Jesus Cristo, não apenas para si mas para anunciar a verdade da palavra de Deus a todos as pessoas, pois a vinda do Senhor está próxima.

Nenhum comentário: