segunda-feira, 28 de julho de 2014

Homenagem aos 104 anos de Itabuna

De uma peregrina cearense aqui, há 25 anos.

Ah, Itabuna, terra grapiúna, terra do cacau, do rio cachoeira, maltratado, mas vivo, querendo ainda sobreviver.
Das lutas políticas, dos homens e mulheres que te amam, ainda que com seus defeitos e dificuldades.
Itabuna ainda menina, pequena mas com cara de grande.
Cresce, avança, olha para tua força, teu povo, tua raça.
Povo, raça que te ama, outros que te criticam. Itabuna destinada a mudar, a se render, a se entregar, a ser aquilo que te foi projetado.
Muitos são hoje teus intercessores, como sou eu, desde que aqui pisei em tua terra, os que são forasteiros, peregrinos, assim como eu que amei- te antes de te conhecer.
Valente Itabuna. Levanta-te, ergue-te com força, és bonita, formosa, forte.
Cresce, és projeto de Deus. Dobra-te aos pés do Rei, do Senhor Jesus que te ama.
E a coroa te será entregue.
Parabéns terra que aprendi a amar, Terra que me acolheu, terra que me viu crescer, terra que me faz chorar para que se converta, para ser terra de paz, terra de luz, terra de benção.
Te amo Itabuna, sei que também tens me amado, me acolhido.
O aniversário é teu, Parabéns Itabuna.

(Autora: Pastora Betislane Viana - Natural de Itapipoca – Ce
Mora em Itabuna desde 1989
Pastoreia a Igreja Missão Evangélica Pentecostal do Brasil
No Bairro Santo Antonio – Itabuna – BA)

Pastora Betislane Viana

Pastora Betislane Viana

Nenhum comentário: