sexta-feira, 3 de julho de 2009

Notícias do Mali – Missionários Paulo e Mirian (03/07/2009)

“Porque eu sei que meu Redentor vive”. Jó 19.25a.

Wa Nda Hoy (Graça e Paz)!

A palavra hebraica traduzida aqui por “Redentor” também pode ser traduzida por “justificador” ou “Resgatador”. No NT, Jesus Cristo foi o maior de todos os “resgatadores”. Esse termo também era um dos títulos dados a Deus no AT, que redimiu seu povo do cativeiro no Egito. Esse Redentor iria levantar-se como única testemunha fiel de Jó, para argumentar em testemunha de sua justificação. Jó esperava plenamente ver a Deus com seus próprios olhos, ou seja, enquanto estivesse revestido de seu corpo físico e não apenas em espírito. Que essa mesma esperança seja renovada em nós para ver os Songhaïs resgatados das garras do inimigo. Em nosso ministério no norte do Mali muito das vezes nos sentimos como Jó. Porem Deus tem nos dado a oportunidade de Vê-lo como Resgatador e Redentor, renovando em nos a fé de vê esse povo alcançado e a certeza que não é em vão nosso trabalho.

Mali01 07-2009
Mali02 07-2009
Continuamos nossas visitas a duas aldeias que temos como objetivo fazer Cristo conhecido; são elas: Hondui Bomo e Bourem-Inaly. Em Hundui Bomo temos ido todas as sextas-feiras porem a outra não com tanta freqüência devido à distância, porem mês passado durante a visita de uma equipe de voluntários vinda dos Estados Unidos tivemos a oportunidade de esta nas duas aldeias realizando caminhadas de orações e distribuição de parte dos evangelhos em fita cassete. Em setembro eu e Mirian estaremos passando mais tempo nesta aldeia. E assim será uma oportunidade não só de aprender mais rápido a língua local como ter acesso ao povo estando vivendo no meio deles e assim testemunhar de Cristo.

Mali03 07-2009

Equipe de voluntários americanos que esteve conosco durante 12 dias, mesmo em meio ao calor de 50 graus a sobra estivemos realizando evangelismo através de caminha de oração, distribuição do evangelho de Lucas, Filme Jesus na língua Songhaï, fitas cassetes com histórias bíblicas e evangelismo através do esporte. Em um dos dias que estávamos realizando caminhas de orações tivemos a oportunidade de entrar na central de policia da cidade e ter um tempo bem agradável orando pela policia e a autoridade que eles têm sobre a cidade. Baseado em Salmos 24:7-10 texto chave do mês de maio do ano de oração pelo povo Songhaï tivemos profetizando que o Rei da Glória estava entrando nos lares, órgãos públicos, ruas e aldeias.

Grupo de oração de homens (pastores e missionários a Tombouctou).

Mali04 07-2009

Temos semanalmente nos reunido para orar pela unidade da igreja, cidade, diferentes atividades evangelísticas e também encorajarmos uns aos outros. Temos consciência do combate espiritual que é trabalharmos no norte do Mali. Então este grupo que você esta vendo precisa ser abastecido por vossas orações. Ore para que os demais pastores da cidade venham se unir a nós e assim sermos um exército lutando junto com um só propósito ver nosso Redentor resgatando vidas.

Bênçãos da Igreja do Mali:
Anualmente no domingo de pentecoste igrejas e missões si unem em oração em prol da nação, da unidade da igreja e crescimento da mesma. Mais uma tradução da Bíblia concluída em uma das línguas locais. Desafio Agora em julho começará a formação sobre educação cristã no sul do país, estaremos auxiliando na formação e temos o desejo de investir na formação de três pessoas, o custo de cada uma é R$ 300,00 (trezentos reais) si você ou sua igreja que ser abençoado investindo na formação desses obreiros locais. Pode fazer um depósito em nossa conta pessoal, e nos comunique para podemos direcionar a oferta.

Pedidos de Oração:
- Complemento do nosso sustento mensal e estabilidade do mesmo.
- Graça, sabedoria e discernimento.
- Nosso tempo no sul do país (proteção e recursos).
- Saúde física, mental e espiritual.
- Nossos familiares, igrejas, intercessores e mantenedores.
- Renovação de nosso seguro de vida agora em julho.

Em Cristo, nosso Redentor Vivo!

Paulo César e Mirian Santos
Mali05 07-2009
BP 166 Tombouctou Mali L’Afrique de l’Ouest
Bradesco ag 1020-0 c/c 4919-0
Banco do Brasil ag 0281-x conta 15.937-9

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, A graça e a PAz do Senhor Jesus!!! amei saber um pouco sobre as obras q estão fazendo. sou da MEPB em Mamanguape no estado da Paraiba. gostaria de ter mais notícias sobre os missionários.q o Senhor Jesus continui abençoando cada vez mais vocês.