05/05/2009 22:40h - Hoje, a comitiva da Diretoria Nacional da MEPB concluiu sua série de visitas aos trabalhos da MEPB no Campo da Bahia. Passando pelas igrejas em Salvador, Camacan, Itabuna e Cabrália, o pastor Azemar Sales(presidente nacional da MEPB), o pastor Moisés Oliveira (vice-presidente nacional), a ministra Elineuza (tesoureira nacional) e a ministra Idavanira (vice-presidente do Departamento Nacional de Mulheres), trouxeram a Paz do Senhor de todos os nossos irmãos nos campos do Rio Grande no Norte e de Pernanbuco, bem como palavras de ânimo e encorajamento aos obreiros do nosso campo da Bahia. Inicialmente, passando por Salvador/BA, nos dias 29 e 30/04, visitaram e abençoaram as nossas igrejas em Pirajá (pastor Echel) e em Águas Claras (presbítero Anilton). No dia 01/05, chegaram à nossa igreja em Panelinha/Camacan (pastor Jefferson), onde mais uma vez o poder de Deus foi manifesto através da palavra, da oração e dos louvores. Já em Itabuna, nos dias 02 e 03/05, os pastores e as ministras se revezaram para prestarem serviço ao Senhor Deus junto com nossas igrejas nos bairros Santo Antônio (MEPBJMonstans) e no bairro Novo São Caetano (MEPBNSCaetano). No sábado (02/05), todos eles estiveram no culto de mocidade, na MEPBNSCaetano, onde Deus usou poderosamente seus servos através do louvor e adoração com o pastor Moisés, bem como da palavra de Deus trazida pela ministra Elineuza, com um momento especial de busca do Espírito Santo. Grande foi o mover do Senhor naquele lugar. No domingo pela manhã (03/05), o pastor Moisés e a ministra Idavanira estiveram ministrando a Ceia do Senhor na MEPBNSCaetano, enquanto o pastor Azemar e a ministra Elineuza nos abençoaram na Santa Ceia, na MEPBJMonstans. A ministra trouxe uma palavra sobre a perserverança e a fé com base no texto bíblico:
“E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao SENHOR o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. Demorando-se ela no orar perante o SENHOR, passou Eli a observar-lhe o movimento dos lábios, porquanto Ana só no coração falava; seus lábios se moviam, porém não se lhe ouvia voz nenhuma; por isso, Eli a teve por embriagada e lhe disse: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti esse vinho! Porém Ana respondeu: Não, senhor meu! Eu sou mulher atribulada de espírito; não bebi nem vinho nem bebida forte; porém venho derramando a minha alma perante o SENHOR. Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque pelo excesso da minha ansiedade e da minha aflição é que tenho falado até agora. Então, lhe respondeu Eli: Vai-te em paz, e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste. E disse ela: Ache a tua serva mercê diante de ti. Assim, a mulher se foi seu caminho e comeu, e o seu semblante já não era triste.” (1 Samuel 1:11-18 RA)
Assim, a Santa Ceia foi ministrada pelo pastor Azemar e ali sentimos a presença de Deus. À noite, o pastor Azemar foi à MEPBNSCaetano, e os demais irmãos estiveram conosco na MEPBJMonstans, onde o pastor Moisé Oliveira trouxe uma palavra do Senhor, com base no texto bíblico que conta a história de José (a partir de Gênesis 37), mostrando como Deus está no controle de todas as coisas, nos "tirando do fundo do poço" e nos dando a vitória mesmo quando todas as coisas parecem estar dando errado. Através da palavra uma vida entregou sua vida a Jesus Cristo, aceitando-o com Salvador. Glória a Deus! Continuando sua viagem os servos do Senhor foram a Santa Cruz Cabrália, onde levaram mais uma vez a bênção de Deus àqueles irmãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário