domingo, 9 de novembro de 2008

Domingo da Colheita - Minha Esperança Brasil

09/11/2008 18:00h - Após meses de preparação, chegou o tempo da execução efetiva do projeto Minha Esperança Brasil, através da estratégia "Mateus e seus amigos", quando nos últimos dias 06, 07 e 08 (quinta, sexta e sábado) cerca de vinte e cinco lares em nossa igreja receberam mais de 200 convidados no total, para assistirem os programas especiais e o filme "Compromisso Precioso", desenvolvidos pela Associação Evangelística Billy Graham, através da Tv BAND, em rede nacional.
Deus preparou tudo e capacitou lideranças evangélicas no Brasil através do projeto de Billy e Franklin Graham, para que muitas vidas pudessem ser atingidas pela mensagem do Evangelho de Jesus Cristo e tivessem a oportunidade de tomar a descisão de se tornarem filho de Deus através do arrependimento e conversão.
No primeiro dia (06/quinta), foram transmitidos diversos testemunhos, como os dos jogadores de futebol César Sampaio e Kaká, falando de como suas vidas foram transformadas através do poder de Jesus Cristo. Ouvimos um louvor especial com Aline Barros e uma mensagem evangelística poderosa com o Dr. Billy Graham.
No segundo dia (07/sexta), novos testemunhos de conversão ao evangelho por parte de personalidades importantes do cenário político, jornalístico, social e esportivo foram transmitidos, além de uma versão da música do Filho Pródigo interpretada por Paulo Baruk e em seguida uma mensagem de libertação e salvação com o pastor Franklin Grahm.
No terceiro e último dia (07/sábado), o projeto transmitiu o filme impactante "Compromisso Precioso", contando a história de um homem que passou por diversas provações em sua vida, primeiro com a doença de seu filho, encontrando um amigo no pastor evangélico de seu bairro. Depois, as lutas cresceram com a descoberta de que sua esposa, brilhante professora da cidade, estava sofrendo do Mal de Alzeimer, esquecendo das coisas, de fatos, de pessoas, inclusive de seu esposo e filhos. Tal situação, complica a vida desse homem que passa a não ter tempo para sua empresa, em virtude da doença de sua esposa.Assim, pela solidão, quase acaba deixando seu matrimônio, por causa de uma mulher mais jovem, que se interessou nele pela sua fidelidade. Entretanto, seguindo os conselhos de seu amigo pastor, renova seus votos com a esposa, e seu testemunho faz com que seu irmão, sócio da empresa, também entregue sua vida a Cristo. Após o filme, o pastor Franklin Graham fez um breve apelo aos telespectadores para aceitarem a Cristo, como fizeram, seu pai e ele, nos dias anteriores.
Em cada "lar Mateus", o líder promoveu um momento de testemunho pessoal, após cada transmissão e apelo para conversão ao evangelho. Muitas vidas se reconciliaram e muitas outras entregaram suas vidas a Cristo. Por enquanto, o diácono Aldo Bispo, coordenador local do projeto, ainda não forneceu os resultados, mas cremos que foi uma bênção.
No domingo, chamado de "Domingo da Colheita", os lares participantes levaram ao templo seus convidados e amigos, bem como os envelopes com os nomes das pessoas que assitiram os programas em suas casas. Foi um momento de grande alegria na igreja, pois muitos puderam mais uma vez ouvir a mensagem de salvação através da pastora Beth, bem como confirmar publicamente sua decisão de servir a Cristo.



Agradecemos o apoio de todos os "Lares Mateus"; ao coordenador local diácono Aldo Bispo; à pastora Beth; ao pastor Tertuliano (coordenador regional); às irmãs Luzia Fonseca e Marilúcia pela decoração; às irmãs Rosa e Daiane pela coordenação da coreografia; às irmãs Suely, Evelyn e Pollyana pela execução da coreografia "Minha Esperança" e ao grupo de louvor pelo empenho na ministração da música tema do projeto e de outras canções evangelísticas. Parabéns também, aos reconciliados e aos novos convertidos.
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” (Mateus 28:19 RA)

Plantamos, agora vamos regar e colher; e fazer que essas novas plantas venham a produzir também muitos frutos.

Nenhum comentário: