domingo, 21 de setembro de 2008

Cuidado! Você pode se perder.

21/09/2008 18:00 - Glória a Deus! Hoje aconteceu algo diferente bem no momento do início do culto: faltou energia em parte do bairro, inclusive no nosso templo. Mas Deus sabe o que faz! Enquanto aguardávamos o retorno da energia elétrica ligamos para o irmão Auro pedindo que ele trouxesse seu violão e o irmão Isaac também trouxe o violão da casa dele. Não podíamos deixar de louvar e adorar a Deus, só porque estava faltando energia. Então a pastora deu início ao culto e foi maravilhoso o louvor da igreja, levantando a voz em adoração ao Senhor dizendo "Vim para adorar-te".
Em seguida, a pastora Beth, dirigida pelo Espírito Santo, chamou a igreja para um momento de interecessão pelo bairro, em virtude da violência e da batalha espiritual que existe aqui. Na oração, a igreja orou para que a energia voltasse o mais rápido possível, de forma a impedir que algum plano maligno pudesse atingir aos moradores, devido à falta de eletricidade. E Deus ouviu nossa oração, pois quando terminamos de orar a energia voltou. Aleluia! Deus é fiel!
No louvor, o Ministério, cantou com a igreja os cânticos "Toda sorte de bênçãos" (Toque no altar), "Aleluia" (Aline Barros), "Rio de Vida" (Kléber Lucas), "Águas do Trono" (Aline Barros) e "Sonhos de Deus" (Ludmila Ferber), trazendo os irmãos para uma atmosfera de fé e confiança nas promessas do Senhor para nós.
A mensagem, trazida pela pastora Beth, da parte de Deus teve por tema "Cuidado! Você pode se perder!", com base no texto bíblico:
“Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,” (2 Timóteo 3:1 RA)

Cada crente precisa estar atento na sua vida cristã, pois o diabo não fica satisfeito com aquele que estão no caminho do Senhor, mas vive buscando tragá-los.
A vigilância do crente é fundamental para que ele possa alcançar vitória em sua vida. Vitórias não são apenas coisas materiais, mas principalmente as heranças celestiais. De nada adianta ter todo tipo de prosperidade na terra e perder a vida eterna. A Bíblia nos ensina que para ser salvo da condenação reservada ao diabo e seus anjos é preciso crer no Senhor Jesus; e não apenas isso, mas também perseverar até o fim.
Como pode o crente se perder, então? Quando ele peca voluntariamente; quando se torna insubmisso aos seus líderes, quando estes, dirigidos por Deus, os pastoreiam; quando deixa de congregar; quando endurece seu coração para o amor e o perdão; quando esfria na fé e na comunhão, deixando de orar e ler a Palavra de Deus.
Infelizmente, essas situações têm atingido a muitos que estão nas igrejas evangélicas, nos dias de hoje. Por isso, Deus nos chama hoje a atenção para que nos voltemos para ele; que vivamos uma vida segundo os ensinamentos de Jesus, e não segundo a nossa própria vontade. Quem faz o que quer, segundo a dureza de seu coração, acaba colhendo maus frutos.
Como filhos de Deus, devemos viver em santidade, e para isso o conhecimento da vontade do Senhor para nós é necessário. Tal conhecimento só pode ser obtido através da leitura da Palavra e da oração. Como disse o salmista: "Escondi a tua Palavra no meu coração para não pecar contra ti.
Olhemos para o Caminho; creiamos na sua Verdade; e, desfrutemos de sua Vida, assim jamais nos perderemos, pois o Senhor Jesus Cristo deixou bem claro que aquele que vai até Ele, de maneira nenhuma lançará fora.

Nenhum comentário: