terça-feira, 1 de julho de 2008

Minha Esperança Brasil


01/07/2008 19:30 - No louvor de hoje, sob a direção da pastora Beth cantamos a Deus: "Senhor, eu não sou nada" (corinho), "Verdadeiro Adorador" (corinho). Em seguida, a pastora agradeceu a Deus pela presença de todos os irmãos, e especialmente dos visitantes descrentes. Além disso, louvamos ao Senhor pela cura e restauração de alguns irmãos que há algum tempo estavam sem vir à igreja.
Nesta noite a pastora Beth, apresentou à igreja com maiores detalhes o "Minha Esperança Brasil", que terá como base o projeto "Mateus e seus Amigos", da Associação Evangelista Billy Graham, que tem como coordenador local o diácono Aldo Bispo. Para falar da importância do projeto a pastora leu com a igreja o texto bíblico:

“Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.” (Salmos 126:5-6 RA)

O interesse da liderança da igreja é que cada crente se torne um verdadeiro servo, um evangelista disposto, um povo obediente aos mandados de Jesus Cristo. Pelo texto bíblico compreendemos que a semente é a Palavra de Deus e os frutos (feixes ou molhos) são as vidas salvas através da mensagem do evangelho.
Sabemos que realmente não é fácil fazer a obra de Deus. Muitos olham para os obreiros, missionários e pastores, e pensam que é fácil: ir pra igreja, pregar, cantar, volta pra casa e depois ainda ganhar dinheiro por isso. Mas tal atividade implica grande responsabilidade diante de Deus.
Grandes são as lutas, as batalhas, a rejeição de muitos à mensagem do evangelho. Muitas das ovelhas dão bastante trabalho, querem se desviar do evangelho e se afastar da igreja. Somos injuriados, perseguidos, humilhados e rejeitados por causa da nossa fé.
Entretanto, é missão primordial da igreja de Cristo pregar o evangelho a toda a criatura, fazendo discípulos de todas as nações. Temos que deixar nossos planos pessoais, individuais, renegar nossa vida para focar nossos esforços na obra de Deus. Essa disposição é difícil, mas temos uma recompensa, como o próprio Jesus prometeu a Pedro quando o mesmo perguntou o que ganharia deixando tudo para seguir a Cristo: alegria e vida eterna.
Você pode se perguntar: "Deus tem também um chamado para mim?" Ou apenas para os pastores, presbíteros, diáconos?
Saiba que o chamado para pregar o evangelho se estende a todos os crentes, independentemente do cargo ou função que exercem na igreja.
Quando saímos para evangelizar, realmente saímos para uma árdua tarefa, mas com a garantia que não haverá falta de resultados. Sempre Deus dará um resultado satisfatório, pois a sua própria palavra diz que quem planta, colhe. Sabemos que Deus nos ajuda nessa tarefa (2 Crônicas 34:27).
Veja como Deus fez com nossa igreja, que quando começou como ponto de pregação no bairro Berilo, num local que cabia cerca de 80 pessoas, iniciou com 8 irmãos. Mas com o nosso trabalho e a misericórdia de Deus, nos mudamos de lá com mais de 60 irmãos e hoje já temos cerca de 120 congregando conosco. Deus sempre garante a vitória, quando nos dispomos no trabalho evangelístico.
Deus está querendo sacudir o Brasil, para a salvação de milhares e milhares de almas. Mas espera de nós uma atitude de fé (Marcos 9:24) e ação, pois ele certas vezes disse ao seu povo: Ninguém apareça diante de mim de mãos vazias (Êxodo 23:15, 34:20 e Deuteronômio 16:16).
Assim, quando partimos para o evangelismo devemos sair com fé, crendo que vidas serão salvas. Se não tivermos fé, nosso trabalho será em vão. Pois se cremos que Deus pode fazer grandes milagres, muito mais o maior de todos, que é a salvação, conversão e transformação de uma vida perdida. Para Deus não há impossível.
Quando nós fazemos a nossa parte, Deus faz a parte dEle. (Lucas 7:38,48) A mulher do texto se humilhou diante de todos e adorou a Jesus, demonstrando que estava precisando se dedicar a Ele, e como recompensa recebeu o verdadeiro perdão. Em nossa vida, percebemos que Deus tem nos suprido muito além do que aquilo que esperamos, mas será que nós temos sido gratos a Deus por isso, dando pelo menos um pouco do nosso tempo ao Senhor? Às vezes, damos a Deus apenas algumas horas por semana para o seu serviço, mas Ele quer mais, e para isso já preparou todas as coisas. O apóstolo Paulo é um grande exemplo da disposição para o serviço (Atos 20:19-20).
Devemos sair para pregar o evangelho; deixar a timidez de lado. Quando você se coloca na presença de Deus para cumprir esse propósito ele providencia os meios. Onde estivermos é tempo e lugar para transmissão da mensagem salvadora de Cristo (Atos 20:31). E quando não fazemos isso ficamos em débito com Deus. Não adianta dar, dízimos, participar de todos os cultos, fazer grandes jejuns, orar sem cessar, subir no monte e não cumprir a missão evangelizadora da igreja.
Estamos no tempo em que Deus tem providenciado o meio e a forma pelos quais esse país será evangelizado. E nós voltaremos trazendo os feixes. Quantas vidas já ganhamos para Jesus? Sua oportunidade está chegando. Pois o Brasil está sendo alvo de oração, tanto de nossos compatriotas quanto de irmãos de outras nações.
Nossa denominação mesmo foi resultado de uma visão de Deus dada a missionários americanos (Harland e Hazel Graham) para um trabalho evangelístico novo, que veio a se tornar a Missão Evangélica Pentecostal do Brasil, e que alcançou e tem alcançado milhares de vidas em todo nosso país e há algum tem também em outros países (Venezuela, Mali, Egito, Moçambique). Mas agora temos uma chance de crescer mais ainda.
Deus levantou a Associação Evangelística Billy Graham para promover o maior projeto de evangelização do nosso país. Muitas pessoas já estão envolvidas no trabalho e na oração para o sucesso desse projeto. O que precisamos é de crentes de coragem que se disponham e disponham sua casa para receberem seus familiares, amigos e/ou vizinhos, para assistirem a programas que serão transmitidos em rede nacional de televisão trazendo duas mensagens evangelísticas impactantes (quinta e sexta-feira) e no sábado um forte testemunho. No domingo todas esse convidados, e pela fé, aqueles que se converterão a Cristo, estarão na igreja para o Domingo da Colheita.
Estamos distribuindo hoje, os folhetos do Projeto Mateus, para que você escreva dez nomes, para que estejam orando para que os mesmos se convertam ao Senhor Jesus. Essas pessoas deverão ser convidadas para assistir os programas em sua casa. Posteriormente cada irmão que disponibilizar sua casa para ser um lar Mateus, estará recebendo um treinamento para receber as pessoas e para acompanhar os novos convertidos. E com certeza, Deus dará crescimento à sua igreja no Brasil: milhares de vidas salvas e transformadas. Um grande avivamento tem alcançado a nossa nação.

Nenhum comentário: