domingo, 22 de junho de 2008

Escolhidos por Deus

22/06/2008 18:00 - Nesse animado culto de domingo, o louvor esteve sob a direção dos músicos. O irmão Isaac Nicholas (teclados) cantou os hinos do nosso hinário Cânticos de Louvor, números 37-Trabalhai e orai, e 87-Sobre as ondas do mar, em um ritmo bem renovado. O irmão Ezequias Augusto (guitarrista) cantou "Muito mais de Deus" (Kleber Lucas) e o irmão Luciano Oliveira o cântico "Sonda-me" (Aline Barros).
A pastora Beth fez uma leitura devocional em Salmos 37:1-7 e em seguida deu uma oportunidade para a irmã Luzia Fonseca que cantou dois louvores.
No momento do ofertório a pastora fez uma leitura do texto de Malaquias 3:10 e o irmão Auro Bispo cantou "Senhor, eu não sou nada", e em seguida a pastora dirigiu um momento especial de louvor e adoração a Deus através do cântico "Marca da Promessa" (Trazendo a Arca).
Quem nos trouxe a palavra hoje foi o pastor José Marcelino, pastoreando nossa congregação em Vitória do Espírito Santo.


Ele nos trouxe a paz do Senhor de todos os irmãos de Vitória e a gratidão de todos eles pelo investimento de nossa igreja e do campo da Bahia naquele trabalho missionário.
O pastor nos contou das dificuldades da distância dos filhos e do frio que estão passando lá, pois estavam acostumados com o calor do Ceará.
A mensagem teve por tema "Escolha", falando sobre como somos escolhidos por Deus, com base no texto bíblico:
“Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, ó Israel, a quem escolhi. Assim diz o SENHOR, que te criou, e te formou desde o ventre, e que te ajuda: Não temas, ó Jacó, servo meu, ó amado, a quem escolhi. Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes; e brotarão como a erva, como salgueiros junto às correntes das águas. Um dirá: Eu sou do SENHOR; outro se chamará do nome de Jacó; o outro ainda escreverá na própria mão: Eu sou do SENHOR, e por sobrenome tomará o nome de Israel.” (Isaías 44:1-5 RA)

Quando adquirimos um produto defeituoso, lutamos junto à loja, e caso não der certo, junto ao PROCON, para podermos trocar por um sem defeitos.
Nós, pelo nosso pecado, herdado de Adão, éramos como produtos defeituosos antes de aceitar Jesus Cristo: não valíamos nada. E ainda, não podíamos ser trocados. Mas Deus se fazendo carne veio nos tornar valiosos para Ele, através do sangue de Cristo na cruz do Calvário.
Somos avaliados por um preço que não conhecemos, mas temos certeza que somos muito caros, pelo fato de termos sido escolhidos por Deus e por causa do preço que Ele pagou: Seu próprio Filho!
Muitos de nós fomos rejeitados e humilhados, mas Deus nos escolheu de forma especial. Ora, quem é escolhido por Deus não se governa a si mesmo; Deus o dirige, pois o comprou por um alto preço. Se Ele nos escolheu, Ele quer nos capacitar; e essa capacitação vem através do batismo no Espírito Santo.
Ele nos prepara para conquistar o povo para Deus, e esse povo começa em casa. Deus tem promessas para restauração e salvação de famílias.
Para ir para o céu é necessário ser rejeitado pelo mundo. Assim, nossa responsabilidade é dar a mão para resgatar aqueles que estão perdidos no mundo, tornando-os efetivamente escolhidos por Deus.
Concluindo o pastor contou testemunhos dos seus familiares de sua esposa que eram espíritas, mas que através da oração e do testemunho dele e de sua esposa - irmã Maria Ana - quase todos já foram salvos, e os demais, pela fé, se chegarão em breve ao Senhor.
É tempo de sair da caverna, e entrar na brecha, pois Deus tem vitórias para seus escolhidos, e o escolhido de Deus não pode ficar acomodado com a derrota.
Por fim, a pastora Beth convidou as famílias para receberem oração pela salvação e libertação de parentes. Realmente, foi uma oração muito poderosa e cremos que veremos resultados.
Agradecemos a presença do presbítero Jimmy Mansur que nos abençoou com a oração final desse culto. Se Deus quiser e permitir, em setembro o presbítero Mansur deve estar conosco na Grande Conferência de Fé e Milagres. Fique atento!

Nenhum comentário: